Auriculoterapia em Itapecerica da Serra

Este método da medicina alternativa ajuda a aliviar as dores físicas e também psíquicas, é uma prática milenar que está sendo largamente propagada em clínicas e hospitais do mundo todo. Por isso, mostraremos como contratar um profissional de auriculoterapia em Itapecerica da Serra e quais benefícios esta terapia proporciona aos pacientes.

O que é a auriculoterapia?

Também é uma técnica que compõe a Medicina Tradicional Chinesa, de acordo com a OMS esta é uma terapia de microssistema que é pouco invasiva, ou seja, não causa dor e nem efeitos colaterais graves, esta terapia trabalha no âmbito físico, emocional e mental.

Apenas utilizando essa terapia, é possível proporcionar alívio para diversos tipos de doenças, no nosso SPA em Itapecerica da Serra nossos profissionais possuem muita experiência com esta técnica, nos casos mais graves a auriculoterapia poderá ajudar na reabilitação de pacientes.

Esta técnica permite estimular, mecanicamente, os pontos específicos do pavilhão auricular, para que isso seja possível, os terapêutas poderão utilizar sementes e cristais.

Problemas que poderão ser tratados com auriculoterapia

Com o auxílio de um terapêuta responsável, a auriculoterapia em Itapecerica da Serra ajuda a tratar doenças como:

• Dores agudas e crônicas;
  • Enxaqueca;
  • Insônia;
  • Transtornos emocionais, como ansiedade e depressão;
  • Vícios, incluindo tabagismo;
  • Distúrbios funcionais digestivos;
  • Compulsão alimentar;
  • Retenção de líquido;
  • Patologias funcionais urogenitais;
  • Alergias, especialmente as respiratórias;
  • Problemas motores.

Aqui no MediPraxis, de acordo com os sintomas que o paciente relatar, o médico poderá indicar para algumas de nossas terapias, a auriculoterapia é uma das terapias que estamos disponibilizando atualmente.

Quais os benefícios da auriculoterapia?

Poucas pessoas conhecem os benefícios da auriculoterapia, esta técnica não traz apenas alívio para dores, veja abaixo outros benefícios à nossa saúde:

• Tratamento pouco invasivo;
  • Traz alívio direto para dores;
  • Auxilia no tratamento de tensão muscular;
  • Proporciona equilíbrio ao corpo e mente.

Este procedimento deve ser feito apenas por profissionais qualificados e com experiência comprovada em auriculoterapia, nosso SPA está em dia com órgãos como OMS, ANVISA e Ministério da Saúde, por exemplo, estamos tendo todos os cuidados para ajudar no combate ao COVID-19.

Quem deve realizar esta técnica?

A auriculoterapia é um procedimento que não provoca efeitos colaterais graves, podendo ser realizado em qualquer pessoa e também em crianças, pessoas que já apresentam alguma doença como diabetes, pressão alta, etc, também poderão realizar este procedimento.

A auriculoterapia também costuma ser indicada para pacientes com problemas respiratórios, doenças gastrointestinais, distúrbios ortopédicos e neurológicos, psiquiatria, ginecologia, etc. Traz um aumento para a vitalidade e energia do corpo, ajuda a diminuir o estresse.

Os médicos é que poderão escolher quais são as terapias indicadas para cada caso, há pacientes que são encaminhados para uma ou duas terapias, tudo depende da análise dos exames e do parecer dos médicos.

MediPraxis - Auriculoterapia em Itapecerica da Serra!

Portanto, se você apresenta algum problema físico ou psíquico saiba que a auriculoterapia poderá trazer alívio aos sintomas, nossos profissionais poderão detectar o problema apenas fazendo análise do pavilhão auricular.

Gostou? Agende uma consulta com nossa equipe! Tenha acesso aos melhores profissionais de Auriculoterapia em Itapecerica da Serra e aproveite todos os benefícios dessa fantástica técnica milenar!

Principais cidades e regiões do Brasil onde atendemos Auriculoterapia em Itapecerica da Serra:

Principais cidades e regiões de SP onde atendemos Auriculoterapia em Itapecerica da Serra: