MEDICINA INTEGRATIVA

A combinação da medicina chinesa e ocidental é uma prática de tratamento que integra e completa o processo de reabilitação do paciente, envolvendo sua mente, corpo e espírito. Combina a medicina tradicional com a prática da medicina complementar para obter o melhor da saúde e cura.

Essa combinação da medicina chinesa e ocidental recomenda que médicos e pacientes estabeleçam parcerias para manter a saúde. Portanto, primeiro considera o paciente como o protagonista do processo, como seu próprio agente de saúde. Os pacientes não recebem mais o tratamento passivo de suas doenças, mas participam ativamente. A saúde também é uma responsabilidade pessoal, devidamente acompanhada por profissionais especializados.

Nessa parceria, a medicina integrativa reúne profissionais de diferentes áreas e formações, e acredita que a multidisciplinaridade é fundamental para o cuidado das pessoas e de seus avanços em direção à cura e sua total integração entre a saúde do corpo e da mente.

Medicina Integrativa

PREPARO DE PACIENTES E O MEDIPRAXIS SPA

O MEDIPRAXIS SPA surgiu da necessidade de um melhor entendimento e comprometimento dos pacientes em prol do resultado cirúrgico.

Dr Weliton Sousa médico anestesiologista e acupunturista com mais de 20 anos em Cirurgia plástica sempre solicitado para auxiliar nos tratamentos dás complicações em Cirurgias plásticas. Pacientes pós bariátricos submetidos às cirurgias reparadoras que evoluíam com edemas, seromas e deiscência de suturas. Pacientes pós lifting face que evoluíam com paralisia facial leve a grave. A maioria dos pacientes ignoram seus estados físicos e pouco se comprometem num preparo ideal para uma cirurgia.

O MEDIPRAXIS SPA tem como objetivo melhorar o estado metabólico dos pacientes, garantindo o MELHOR momento cirúrgico.

Os pacientes são diagnosticados e tratados pelo princípio da medicina tradicional chinesa fortalecendo os sistemas e eliminando os patógenos evitando complicações no intraoperatório e pós operatório, menor tempo de internação, menor custo e satisfação com os resultados.

O MEDIPRAXIS SPA é uma clínica multidisciplinar que tem como objetivo cumprir com o resultado esperado por todos seus pacientes, através de um processo contínuo de aperfeiçoamento humano, técnico e de qualidade na área de saúde.

Com foco na integração das medicinas ocidental e chinesa, associa práticas terapêuticas modernas a acupuntura, dietoterapia chinesa, fitoterapia chinesa, massoterapia e exercícios físicos.

Está situado numa região bucólica, cercado de matas nativas por todos os lados e com uma linda vista de São Paulo.

No MEDIPRAXIS SPA o paciente é avaliado por uma equipe multidisciplinar e após o diagnóstico, é programado uma rotina de terapias com o objetivo de garantir o MELHOR momento cirúrgico ou a plena recuperação pós cirúrgico e possui uma equipe dotada de médicos, enfermagem, nutricionista, psicóloga, terapeutas, fisioterapeuta, biomedicina, preparadores físicos com foco no resultado.

Pacientes de difícil controle clínico como : diabetes, hipertensão, doenças autoimunes, necessitam de um ótimo preparo pré operatório para evitar complicações no intraoperatório e pós operatório.

Preparo de Pacientes e o Medipraxis SPA

PREPARO PRÉ OPERATÓRIO

O objetivo é proporcionar ao paciente o MELHOR momento cirúrgico. Evitando complicações no intraoperatório e pós operatório como: seromas, edemas, deiscência de suturas, infecções.

PÓS OPERATÓRIO

Pacientes que se deslocam para realizar cirurgias em São Paulo, encontra uma estrutura completa para o perfeito reestabelecer. Ou, pacientes críticos ou pós operatório de grandes Cirurgias.

OBESIDADE E EMAGRECIMENTO

Os pacientes são diagnosticados e tratados pelo princípio da Medicina Tradicional Chinesa proporcionando um emagrecimento saudável de médio e longo prazo.

Relax

O Estresse é o grande responsável pelas doenças do "homem moderno". O MEDIPRAXIS SPA faz o resgate e manutenção de sua Longevidade.

Outros serviços médicos

PROGRAMA DE CIRURGIA BARIÁTRICA SAUDÁVEL

Acompanhamento multidisciplinar de Cirurgia bariátrica saudável acompanha o paciente durante todo o processo de emissão do laudo necessário para realizar a cirurgia bariátrica e a hospedagem de uma semana no pós operatório no SPA e mais 1 ano de acompanhamento médico multidisciplinar.

CIRURGIAS PLÁSTICAS

Preparo e realização de cirurgia plástica com os melhores cirurgiões do Brasil nos melhores hospitais de São Paulo.