Estrada Prefeito Bento Rotger Domingues, 1505 / km37

Retaguarda Cirúrgica (Pré-Operatorio e Pós-Operatorio)

O Medipraxis SPA associa os recursos da Moderna Medicina Ocidental com as práticas consagradas da MTC(Medicina Tradicional Chinesa). A Acupuntura é uma especialidade médica complementar aos tratamentos ocidentais. A Dietoterapia Chinesa traz uma rotina de preservação e fortalecimento da estrutura física no médio e longo prazo previne e trata doenças. O Moxabustão e Ventosaterapia são recursos importantes no tratamento dos patógenos. E, a Fitoterapia Chinesa trata os patógenos e fortalece os sistemas. Melhorar a Imunidade, fortalecer o Sangue, e Harmonizar os Órgãos ( Zang Fu), melhora a Fisiologia do paciente garantindo boa cicatrização;  evita edemas; melhora a Imunidade evitando infecções. Pacientes de difícil controle clínico com Diabetes, Hipertensão, Doenças Autoimunes tem uma necessidade de  um Ótimo preparo Pré-Operatório evitando complicações no Intra-operatório e Pós-Operatório.

OBESIDADE E EMAGRECIMENTO

Na medicina tradicional chinesa a obesidade traduz um desequilíbrio energético consequente de fatores como tipo e a quantidade de alimentos consumidos, regularidade da alimentação, estado emocional enquanto se alimenta. Ocorpo humano pela (MTC) é o produto do equilíbrio entre duas forças energéticas naturais e opostas YIN e YANG. O desequilíbrio entre essas duas forças causa o adoecimento, obesidade,  doenças e dores. Obesidade YIN O indivíduo é magro na parte superior e obeso na parte inferior do corpo com aspecto de uma pêra. Apresenta sinais e sintomas  de frio. Obesidade YANG. O indivíduo apresenta o corpo em forma de maçã e características de calor. O objetivo do tratamento é equilibrar as forças Yin e Yang. Para isso,  utiliza; Acupuntura – Estimula os pontos de acupuntura e meridianos com a finalidade de equilibrar a parte energética e emocional;

Dietoterapia chinesa – a dietoterapia chinesa é preparada individualmente após a análise Clínica e diagnóstico. A dietoterapia leva em consideração o processo individual, o horário do dia e até as estações do ano. Alguns alimentos tônicos são utilizados para as deficiências ou para harmonizar;

Fitoterapia brasileira e chinesa – seguem o mesmo objetivo da dietoterapia;

Ventosaterapia – Circula o Qi e desfaz a estagnação;

Moxabustão – favorece o yang do corpo e circulante o Qi;

Eletroacupuntura – associa os benefícios da acupuntura aos efeitos da eletroterapia;

Exercícios físicos –  Tai Chi Chuan, Lian Cong, Qi cong- Favorecem a consciência corporal,  harmoniza a respiração e a mente.

ACUPUNTURA E MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Acupuntura é uma técnica milenar chinesa que tem como objetivo harmonizar o corpo tratando e prevenindo o aparecimento de doenças

Geriatria e Gerontologia

Geriatria é uma especialidade médica que estuda as alterações do envelhecimento

Psicologia

Psicologia é uma especialidade focada no estudo dos estados mentais, do comportamento do ser humano e de suas interações com ambiente físico e social.