Estrada Prefeito Bento Rotger Domingues, 1505 / km37

Programa Bariátrica Saudável

Metade dos Brasileiros está acima do peso e 20% dos adultos estão obesos.

Obesos têm risco 96% maior de insuficiência cardíaca e 49% maior de desenvolver doença coronariana.

A obesidade EM QUALQUER FAIXA ETÁRIA é um fator de risco para a progressão rápida da COVID-19 e maior chance de internação na UTI.

Realize a sua cirurgia bariátrica com total suporte no pré e pós-operatório.

Nos adaptamos à sua realidade: Você poderá realizar sua cirurgia pelo SUS, pelo plano médico ou de maneira particular, parcelando em até 36x no boleto.

Clique para saber mais: https://medipraxisspa.com.br/cirurgia-bariatrica/

Retaguarda Cirúrgica (Pré-Operatorio e Pós-Operatorio)

O Medipraxis SPA associa os recursos da Moderna Medicina Ocidental com as práticas consagradas da MTC(Medicina Tradicional Chinesa). A Acupuntura é uma especialidade médica complementar aos tratamentos ocidentais. A Dietoterapia Chinesa traz uma rotina de preservação e fortalecimento da estrutura física no médio e longo prazo previne e trata doenças. O Moxabustão e Ventosaterapia são recursos importantes no tratamento dos patógenos. E, a Fitoterapia Chinesa trata os patógenos e fortalece os sistemas. Melhorar a Imunidade, fortalecer o Sangue, e Harmonizar os Órgãos ( Zang Fu), melhora a Fisiologia do paciente garantindo boa cicatrização;  evita edemas; melhora a Imunidade evitando infecções. Pacientes de difícil controle clínico com Diabetes, Hipertensão, Doenças Autoimunes tem uma necessidade de  um Ótimo preparo Pré-Operatório evitando complicações no Intra-operatório e Pós-Operatório.

OBESIDADE E EMAGRECIMENTO

Na medicina tradicional chinesa a obesidade traduz um desequilíbrio energético consequente de fatores como tipo e a quantidade de alimentos consumidos, regularidade da alimentação, estado emocional enquanto se alimenta.

O corpo humano pela (MTC) é o produto do equilíbrio entre duas forças energéticas naturais e opostas YIN e YANG. O desequilíbrio entre essas duas forças causa o adoecimento, obesidade,  doenças e dores.

• Obesidade YIN:  O indivíduo é magro na parte superior e obeso na parte inferior do corpo com aspecto de uma pêra. Apresenta sinais e sintomas  de frio.
  • Obesidade YANG. O indivíduo apresenta o corpo em forma de maçã e características de calor. O objetivo do tratamento é equilibrar as forças Yin e Yang.

1. Acupuntura – Estimula os pontos de acupuntura e meridianos com a finalidade de equilibrar a parte energética e emocional;
  2. Dietoterapia chinesa – a dietoterapia chinesa é preparada individualmente após a análise Clínica e diagnóstico. A dietoterapia leva em consideração o processo individual, o horário do dia e até as estações do ano. Alguns alimentos tônicos são utilizados para as deficiências ou para harmonizar;
  3. Fitoterapia brasileira e chinesa – seguem o mesmo objetivo da dietoterapia;
  4. Ventosaterapia – Circula o Qi e desfaz a estagnação;
  5. Moxabustão – favorece o yang do corpo e circulante o Qi;
  6. Eletroacupuntura – associa os benefícios da acupuntura aos efeitos da eletroterapia;
  7. Exercícios físicos –  Tai Chi Chuan, Lian Cong, Qi cong- Favorecem a consciência corporal,  harmoniza a respiração e a mente.

ACUPUNTURA E MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Emagrecimento e regulação do metabolismo.

Controle da ansiedade, estresse e depressão.

Tratamento para a insônia.

Alívio da dor nas costas e no joelho.

Redução de problemas do sistema digestivo.

Melhora na qualidade de vida de pacientes com câncer

Alívio da enxaqueca e dor de cabeça crônica

Alívio dos sintomas da TPM

Geriatria e Gerontologia

Ser acompanhado por um médico qualificado e atento aos desafios da terceira idade é uma estratégica importante para o envelhecimento saudável. Por isso, é recomendável considerar um geriatra para acompanhar as necessidades de saúde e manter o checkup em dia.

Caso o idoso precise de um período de cuidados especiais para estabilizar a saúde, nós podemos ajudar!

Psicologia

Se as suas emoções – seja tristeza, paixão, raiva ou irritação – são intensas a ponto de você se questionar ou atrapalhar suas atividades cotidianas, talvez seja hora de buscar ajuda. A ansiedade extrema, por exemplo, pode aumentar a proporção das preocupações, causar angústias desnecessárias e prejudicar a qualidade de vida.

Auriculoterapia

estimulação mecânica de pontos específicos do pavilhão auricular para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos e psíquicos. Além disso, pode ajudar a diagnosticar doenças através da observação de alterações nestes pontos.

O pavilhão auricular é considerado uma parte muito importante do corpo humano por constituir um microssistema, podendo refletir todas as mudanças fisiopatológicas dos órgãos e vísceras, dos membros, tronco, dos tecidos e dos órgãos dos sentidos. Quando se produz um estado patológico em qualquer parte do corpo humano isto é refletido na orelha com reações positivas de caráter e localidades diferentes, específicos a cada enfermidade.

Medicina Estética

medicina estética é basicamente a arte do rejuvenescimento. Ela cuida das áreas do nosso corpo que não nos agradam, desde sequelas deixadas por procedimentos cirúrgicos à marcas da idade que não queremos presentes em nosso corpo.

Além disso, a medicina estética também se preocupa com o prolongamento da vida humana da forma mais saudável possível, promovendo isso através de diversas técnicas.

• Limpeza de Pele: remove as células mortas que estão presentes na camada superficial da pele. Também é capaz de equilibrar o PH da epiderme, o que deixa a pele mais firme, hidratada, elástica e resulta em uma aparência mais jovem.
  • Harmonização Facial: proporciona um rosto absolutamente mais harmonioso, deixando-o muito mais confiante com a sua beleza e seu bem-estar. É um tratamento muito abrangente, porém menos evasivo, sua recuperação é mais rápida em comparação com outros procedimentos.

De fato, a Harmonização Facial é muito benéfica para aqueles que procuram um procedimento abrangente, com ótimos resultados e que proporciona uma melhora integral na face.

Medicina Ortomolecular

Além de investigar e analisar alterações orgânicas, também cuida de anormalidades psíquicas, que normalmente têm causas ligadas ao desequilíbrio de vitaminas, nutrientes, hormônios e radicais livres no corpo. Desta forma, a Medicina Ortomolecular tem a finalidade de buscar o equilíbrio químico do corpo.

A especialidade procura diagnosticar e tratar esse desequilíbrio das funções celulares antes mesmo que as doenças se desenvolvam, ou seja, utiliza uma abordagem mais preventiva. Essa correção é feita a partir da suplementação com vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e demais substâncias com ação antioxidante.