O Pré-cirúrgico é tão importante quanto os cuidados do pós!
Hábitos Alimentares ruins, tabagismo, alcoolismo, diabetes e hipertensão estão entre as preocupações médicas que são decisivas à respeito das possibilidades da realização de uma cirurgia.
A cirurgia não tem indicação como tratamento estético e sim para melhora de doenças e qualidade de vida. Deve ser recomendada para pessoas com obesidade mórbida, o que pressupõe ter pelo menos 40 quilos de excesso de peso, ou doenças graves relacionadas com a obesidade como diabetes tipo 2, hipertensão, dislipidemia, apneia do sono e doenças ortopédicas severas. A primeira forma de tratamento deve ser sempre por meios clínicos com dietas, atividade física e medicamentos e, em caso de falha, pode ser indicada a cirurgia.
A qualificação dos cirurgiões, às técnicas menos invasivas utilizadas atualmente por laparoscopia e endoscopia, possibilitaram procedimentos mais seguros e eficientes, mas vale ressaltar que para diminuição de riscos e êxito do procedimento um dos principais fatores é a preparação do paciente para a cirurgia em ambiente multidisciplinar.
Um bom resultado cirúrgico também depende do quanto você se cuida ANTES!
Precisa de ajuda para se preparar de maneira correta e segura?
Fale com o nosso time de especialistas!
COMENTÁRIOS: