A medicina estética às vezes é confundida com cirurgia plástica ou certos procedimentos oferecidos por dermatologistas ou centros de estética. Cada vez mais popular entre os pacientes que buscam resultados rápidos e restrições mínimas, a medicina estética reúne uma variedade de técnicas.
Parte da Medicina Integrativa, a medicina estética é uma especialidade relativamente nova e o treinamento nessa área é recente. Em sua prática diária, os médicos estéticos oferecem conselhos, cuidados e tratamentos que visam melhorar a aparência estética de seus pacientes: nutrição, cuidados com a pele, flebologia, cosméticos, etc.
Trata-se de um conjunto de técnicas de atendimento médico específico, sem cirurgia, destinadas a melhorar problemas inestéticos, ligados ou não aos efeitos do envelhecimento, no corpo ou no rosto.
A medicina estética busca, portanto, melhorar a aparência. Ela usa de boa vontade as técnicas de injeções, esfoliação e vários agentes físicos como luz, lasers, radiação eletromagnética, frio intenso, ultrassom, etc.
As principais indicações para procedimentos cosméticos para o rosto, pescoço e decote são:
As suas atuais indicações para o corpo são:
Entre os tratamentos mais realizados, encontramos injeções anti-rugas, peelings, tratamentos a laser, tratamentos anticelulite, rinoplastias não cirúrgicas, contornos corporais (com lipoaspiração sem bisturi ) ou ainda endurecimento da pele ...
Os principais objetivos da medicina estética são, portanto: retardar o processo de envelhecimento da pele (proporcionando tônus, nutrição, hidratação) ou corrigir alguns defeitos do corpo que nos fazem sentir mais complexos.
À medida que envelhecemos, a pele fica mais frágil e fina, perde elasticidade e firmeza, pois deixamos de produzir tanto colágeno, elastina ou ácido hialurônico (entre outros). Os Resultados? Perda de luminosidade da tez, aparecimento de rugas e flacidez da pele …
Na medicina estética os procedimentos são considerados minimamente ou não invasivos porque dizem respeito apenas à derme (a pele e sua subcamada gordurosa).
Uma das principais vantagens da medicina estética é oferecer uma correção imediatamente visível e percebida pelo paciente.
Por outro lado, as injeções causam menos ansiedade em pacientes que temem a hospitalização. Não envolvem nenhuma adaptação social ou interrupção da atividade, o que proporciona um conforto significativo.
Se você deseja conhecer estes e demais procedimentos que permitem o rejuvenescimento da pele sem cirurgia, agende agora uma consulta e fale diretamente com um de nossos especialistas. Teremos a maior satisfação em orientá-lo(a) e demonstrar os melhores tratamentos!
COMENTÁRIOS: